Os nossos cuidados com o cabelo

Olá meninas :)
O cabelo de uma mulher é sem dúvida uma das suas armas mais poderosas. Por isso mesmo um cabelo tratado, com um aspeto saudável e arranjado, já é meio caminho para uma mulher se sentir bonita e confiante!
A pensar nisso e a pedido de algumas meninas, decidimos trazer-vos, em linhas gerais, os cuidados que temos com os nossos cabelos.

Antes de tudo, importa fazermos uma pequena descrição do cabelo que temos, uma vez que todos os produtos que iremos apresentar são indicados para o nosso tipo de cabelo. 

Cabelo - Hair
Cabelo  -  Hair
Caracterização dos cabelos: Como já devem ter reparado, os nossos cabelos são longos e sempre o foram. São cabelos naturalmente volumosos e, quando secos ao natural, são um pouco selvagens (nem lisos nem encaracolados, com alguns jeitos malandrecos :b). O fio do cabelo é forte e grosso e tem uma tendência natural  para ser um pouco oleoso na raiz e um pouco seco nas pontas. Por fim, a sua cor natural é o castanho claro, com uma tendência natural para a formação de madeixas e reflexos dourados.

Produtos lavagem: 
pantene
silicon mix
tresemme
pantene silicone mix tresemme
O champô que utilizamos é da Pantene e este promete purificar e limpar a raiz do cabelo, em profundidade. Como já referimos anteriormente, a nossa raiz é um pouco oleosa e por isso optamos por usar um champô que não hidrate muito os fios.
Após a lavagem, aplicamos a mascara capilar, no caso a Silicon mix de bambú, da qual já falámos neste post aqui.
Por fim, aplicamos um condicionador reparador da TRESemmé que adoraaamos! Atenção que o condicionador deve ser o último produto a ser aplicado, pois ele vai fechar as cúticulas abertas pelo champô. Apenas assim tiramos proveito da potencialidade da máscara e hidratamos os fios em profundidade.

Produtos pós-lavagem:
intea
frank provost
serum
l'oreal
intea franck provost serum loreal
Começamos por uma loção de camomila - a Joana aplica em todo o cabelo de três em três meses, para obter um clareamento natural e progressivo, desde a raíz. Já a Angela aplicou apenas duas vezes, nas pontas, para reforçar o efeito natural de ombré que o nosso cabelo tem.

Antes da secagem aplicamos um spray protetor de calor, da Frank PROVOST, para proteger na hora da estilização (às vezes somos um pouco preguiçosas e saltamos este passo, mas é indispensável ! xD)

Aplicamos ainda um sérum para hidratar as pontas do cabelo. Neste momento utilizamos um comprado no cabeleireiro mas normalmente usamos o sérum da Elvive.

Por último, após o cabelo estar seco e quando queremos que o penteado dure, aplicamos um pouco de laca, neste caso a Elnett da L'oreal na fixação extra forte. Adoramos esta laca pois, com uma simples escovagem, é possível remover toda a laca aplicada no cabelo :)
Utensílios para estilização:
secador babyliss placa

Normalmente procedemos da seguinte forma. Secamos o cabelo com um secador, neste caso da babyliss. Neste passo acompanhamos normalmente a secagem com um escova de cabelo para remover os jeitos naturais deste e tentamos sempre não secar o cabelo de cabeça para baixo, uma vez que, como já referimos, o nosso cabelo tem uma tendência natural para criar volume e é algo que tentamos evitar.
Na maioria das vezes ficamo-nos por este passo, mas quando queremos o cabelo um pouco mais arranjado para alguma ocasião específica, costumamos passar no cabelo a placa da Rowenta, composta por placas de cerâmica para não danificar tanto o cabelo ou utilizar um babyliss para criar ondas no cabelo, das mais naturais às mais vincadas.

 ________________________________________________________________

Bem meninas, estes são os cuidados que usualmente temos com o cabelo. Importa referir que lavamos o cabelo cerca de 3 vezes por semana e que, durante os dias que não lavamos, aplicamos serúm para manter as pontas hidratadas. Além disso, como cortamos o cabelo em casa, tentamos sempre cortar no máximo de 2 em 2 meses as pontas, para que o cabelo possa crescer saudável evitando ao máximo que as pontas espigadas se alastrem :)


Por hoje é tudo, esperamos que tenham gostado da publicação e se tiveram alguma dúvida podem deixar nos comentários :) Mais para a frente, traremos um post a mostrar direitinho como estilizamos o cabelo. Beijinhos e não se esqueçam de tratar sempre bem os vossos cabelos :)

53 comentários:

  1. Gostei bastante da vossa rotina! Agradeço a partilha :)
    Kiss*

    http://theinsideofvogue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Tanta invejazinha (da boa!). Gostei muito*
    Como é que cortam o vosso cabelo em casa? Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  3. Olha que giro! gostei muiiiiito desta vossa publicação (para não variar) :p
    Também tenho cabelos "naturalmente volumosos e, quando secos ao natural, são um pouco selvagens" e "a sua cor natural é o castanho claro, com uma tendência natural para a formação de madeixas e reflexos dourados", só não tenho cabelos longos porque não tenho paciência.. e acho que se cortasse o cabelo como o da Angela, (que é o que se nota mais desbastado) eu ficava com o meu cabelo completamenteeeeeeeeeee com caracóis. Dai optar nos últimos tempos por um corte "direitinho" :)
    Quanto aos produtos que vocês usam, parece mentira.. mas não conheço quase NADA, conheço as marcas, mas os produtos em si não! *que vergonhaa* mas vá, posso-vos dizer que já usei o reparador da TRESemmé e gostei bastante. Eu por acaso tenho tendência em trocar os produtos para o cabelo todos os meses ou pouco menos.. Raramente seco o cabelo com o secador, gosto que seque ao natural :p e fizeram-me lembrar que nunca mais usei a placa de esticar o cabelo e o modelador.. tenho que dar uso a eles!

    (Bem acho que me entusiasmei e fiz um comentário muito grande, mas a culpa é VOSSAAAAA ahah)

    Beijinho grandee, grandee ❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahaha então já percebemos que o teu cabelo é mesmo similar ao nosso :b nós usámos sempre o cabelo longo tmbm pq os nossos pais nos habituaram desde pequenas :D

      Um big big beijão minha queridaaaaaaaa <3 *
      Come baaack :)

      Eliminar
  4. Sem duvida que concordo com a vossa opiniao,gostei muito do post,ja estou cá ,bju

    ResponderEliminar
  5. Que lindas princesinhas :) adorei o post e estou, sem dúvida, ansiosa por experimentar a silicon mix! Já ando à vários meses para mandar vir mas falta sempre a coragem, com medo que não funcione comigo... Mas acho que agora vou ganhar coragem :p Um beijinho grande :)

    www.mymindwantsfashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Adorei o post :)

    (Estou a começar o meu blog. Podem dar uma vista de olhos e dar a vossa opinião/algum conselho?)
    http://adrianaacatarina.blogspot.pt/

    Beijinho e obrigada!

    ResponderEliminar
  7. Gostei imenso do post e de ficar a conhecer produtos novos :P

    Womens's Stuff

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. Também já utilizei a loção da intea :)

    Vocês têm cabelos lindíssimos!

    beijinhos, Sofia

    http://mydeardreamers.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. wow u have fantastic hair!!
    http://zielonoma.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. I love tresemme, I'll have to try that conditioner, as my hair is similar to yours!

    ResponderEliminar
  12. Mandei vir essa máscara do ebay e nunca mais chega --. os vossos cabelos são lindoos! :)

    ResponderEliminar
  13. os vossos cabelos sao lindissimos :D
    uma optima semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Adorei o post! Têm um cabelo lindíssimo e nota-se bastante saudável. Tenho muita curiosidade com a máscara silicon mix! Beijinhos*

    http://dearlipstickblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Que cabelos mais lindos!!!
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderEliminar
  16. Têm cabelos lindo e super bem tratados :D

    http://thepink-lipstick.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. meninas amei as dicas =)
    o cabelo de vocês é lindooooo

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

    ResponderEliminar
  18. que cabelos lindooooooooooooos **
    os meus são crespos e volumosos, isso sim é trabalhosos ahhahaa

    Espero sua visita no meu site !
    Um beeijo, jujubexxx
    Blog | Facebook | Instagram | Loja Virtual de Makes & Pincéis

    ResponderEliminar
  19. Adorei o post! Eu tinha o meu cabelo assim bem comprido também mas tive que lhe dar um bom corte porque apesar de usar bons produtos e fazer sempre bons tratamentos faço descolorações há muitos anos e depois dos 30 noto que o cabelo não é mais o mesmo :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  20. O vosso cabelo é perfeito disso não há duvidas! Gostei bastante da publicação meninas :)
    millions-of-diamonds.blogspot.com
    GIVEAWAY a decorrer no blog, participa aqui!

    ResponderEliminar
  21. adoreiii o post!!! vcs duas tem cabelos maravilhosossss!!!!!!! estou mto querendo testar esta máscara de silicone ;-)

    beijinhosss queridas!!!
    http://bysallymazay.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  22. gostei muito do post e adoro os vossos cabelos! :P

    ResponderEliminar
  23. Vocês têm um cabelo de sonho, adorava ter um cabelo super grosso e volumoso! :)
    Já usei vários shampos da Pantene e a mim é uma das marcas que sinto mesmo que faz o que diz, também tenho de comprar um desses encaracoladores de cabelo, são mesmo práticos e às vezes para fazer um penteado diferente ajuda muito!
    Adorei o post, muito útil não só para quem tem cabelos como os vossos mas também para quem não tem, porque sempre se podem guiar e ter uma noção do que usar de acordo com cada cabelo :)
    beijinhosss lindaaas*

    ResponderEliminar
  24. Meninas, vocês tem cabelos lindos. A cor é maravilhosa. Beijinhos!

    galerafashion.com


    ResponderEliminar
  25. Post muito bem explicado :D
    Tenho que experimentar esse shampoo já que o meu cabelo também é oleoso... Eu uso sempre o protetor de calor, até arrepia-me passar a prancha sem ter o cabelo protegido x)

    Onde é que vocês compraram o baby liss para ondular o cabelo? Ando à procura assim de um, mas onde vi é muito pequeno e não acho que vai fazer o efeito pelo cabelo todo já que o meu cabelo é comprido.

    Oh eu também não vos vi na Expocosmética, gostava de vos ter conhecido :) Fica para a próxima!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  26. Adorei as dicas! E os cabelos são lindos!!

    Beijos

    ResponderEliminar
  27. Adorei o post. Tem óptimas sugestões :)

    www.martiquices.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  28. Gostei imenso das vossas dicas :) Adoro o vosso cabelo :)
    beijinhos
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  29. Tem os cabelos muito bonitos e bem tratados :) adorei muito este post :)

    Beijinhos
    Eli
    one fashion blog
    my youtube

    ResponderEliminar
  30. O vosso cabelo é espectacular. Um cabelo comprido requer sempre mais cuidados que os mais curtos. Obrigada por partilharem os vossos segredos connosco, meninas ;)

    Maçã e Canela
    http://blogmacaecanela.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  31. Acho o cabelo de vocês lindo demais!
    Adorei a dica dos produtos.

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderEliminar
  32. Seus cabelos são lindos!
    Adorei os produtos.
    Beijos

    www.cantinhodacarii.com
    Fan page: facebook.com/cantinhodacariii
    Insta: @cantinhodacarii

    ResponderEliminar
  33. Adorei! Voces usam imensa coisa, por isso é que têm um cabelo lindo! :D

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  34. what a fab post :)

    x Maria
    New outfit up on my blog
    featuring a wonderful trapeze bag
    www.retrostreetstation.blogspot.de

    ResponderEliminar
  35. Vocês têm um cabelo fantástico :) raramente uso laca , mas quando uso também é essa da l'óreal. Tenho curiosidade em experimentar o silicon mix :)

    ResponderEliminar
  36. O cabelo de vocês são MARAVILHOSOS *-*
    E estou desejando essa máscara ♥
    Beijos :*
    byamandasantos.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  37. Muito obrigada pelo comentário queridas. Motivou-me bastante a continuar e a não desistir :)
    Vou seguir os vossos conselhos concerteza.

    Beijinho,

    http://adrianaacatarina.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  38. Adorei os produtinhos hahaha

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  39. Adorei, é mais ou menos o que eu uso também :))
    Beijinhoo queridas*
    www.flordemaracuja.pt

    ResponderEliminar
  40. Eu sou sincera, não tenho muitos cuidados com o meu cabelo! Tenho que procurar os produtos ideais o problema é que o meu cabelo tem tendencias para ficar oleoso com quase tudo :(

    beijinho,
    http://bymafaldacosta.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  41. Oi lindona!
    Por iso cabelos tão lindos, eu adoro o silicon mix bambu.
    Aguardo sua visita.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Minha Lojinha de Templates ➥ Lojinha Blog Chic
    Meu Instagram➥@plantaodabeleza

    BeijosssssssssSimara Pink ♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

    ResponderEliminar
  42. I love the color of your hair and the hair itself. You're so lucky you have a nice hair! :)

    xoxo,
    SHAIRA
    www.missdream-girl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  43. Adorei as dicas!
    Realmente tem um cabelo lindissimo!

    ResponderEliminar
  44. Adorei as dicas, só produtos maravilhosos em!
    Beijos Jéssica R. Coelho BLOG

    ResponderEliminar
  45. Adorei o post! E adoro o vosso cabelo grosso e forte - ao contrário do meu que é super fino :P
    Talvez por isso, o meu cabelo não suporta o champô purificante da Pantene! Já testei e comigo não resulta nada bem -_-

    Beijinho*
    http://lovelinessbysarah.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  46. Têm ambas um cabelo muito giro e muito bem cuidado ^^
    Beijinhos*
    http://leowl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  47. Vocês têm um cabelo absolutamente lindo *.*

    ResponderEliminar

Sente-te à vontade para comentar :)
Qualquer dúvida poderás contactar: thisisbeautydream@gmail.com