Random: Como fazer compras online (Paypal e MBnet)

Olá a todooos :) 
Bem, quem nos acompanha desde o início sabe que fazemos imensas compras online. Normalmente optamos por este tipo de compra em duas situações: quando não existe determinado produto para venda em Portugal ou quando conseguimos comprar um produto online por um valor inferior ao de uma loja física.

No entanto, desde o início do blog, que temos recebido imensas questões sobre como fazê-lo, principalmente em relação à forma como podem proceder ao pagamento.
Pois bem, para isso existem duas soluções, que quando combinadas facilitam em muito a nossa vida: o Paypal e o MBnet!



O Paypal é basicamente uma plataforma que permite que transfiras dinheiro da tua conta para a conta paypal, para que depois possas, com esse dinheiro, realizar um pagamento nas entidades que aceitem pagamento nesta modalidade!
Então se o Paypal por si só já permite realizar pagamentos online, para que precisamos do MBnet? 
Porque se usarmos somente o Paypal, temos de transferir dinheiro da nossa conta para lá, o que demora dias... mas se combinarmos o Paypal com o MBnet podemos fazer qualquer pagamento na hora! Sem ter de esperar que o dinheiro fique disponível!

Vamos lá então perceber que passos devemos seguir:
Abre o site Paypal e cria uma conta 


compras online




Escolhe o país e idioma e clica em começar na secção "Paypal para si";

Paypal


Insere os teus dados, lê e aceita o contrato.  


Paypal




Ativa a tua conta através de um e-mail que irás receber.  
_____


Concluída esta etapa tens duas opções:
- Ou ficas só pela conta Paypal e sempre que quiseres comprar algo tranferes dinheiro para lá a partir de um NIB que o Paypal te fornece e esperas alguns dias até ficar disponível;
- Ou então associas um cartão de crédito ao paypal que permite pagar instantaneamente qualquer produto;
...

Mas e se não tiveres cartão de crédito? Bem é para isso mesmo que o MBnet existe! É basicamente uma maneira de criar um cartão de crédito fictício (sem custos) que podes associar ao Paypal e pagar assim todas as tuas compras na hora, sem necessidade de esperar. Acredita que isto pode ser bastante útil, principalmente quando existem promoções flash em determinados sites :)

Então vamos lá perceber como funciona isto do MBnet:
Desloca-te a um multibanco.
Clica onde diz "Outras opções" seguido de "Serviço MBnet".
Introduz uma password com 6 algarismos.
Escolhe um montante diário que esse cartão poderá gastar.
No final irá sair um talão com o teu username.

Terminados os passos anteriores passemos então à criação da conta:
Abre o site do MBnet  e coloca na "indentificação" o username do talão e no "código secreto" os 6 algarismos que colocaste no multibanco. 


MBnet
Altera a tua password;
Clica onde diz "Criar cartão temporário". Neste ponto tens duas opções: ou crias um "Cartão tradicional" que apenas podes utilizar por 30 dias e serve para uma compra, ou então podes escolher o "Cartão multi-utilização" que podes utilizar até 12 meses e que pode ser usado para compras múltiplas, embora possa apenas ser associado a um comerciante, que pode ser, neste caso, o Paypal!


Mbnet

Criado o cartão, o MBnet irá mostrar uma imagem deste, no entanto tem em mente, que por questões de segurança, só poderão ver os dados deste cartão uma vez! Por isso deves fotografá-lo ou registar os dados deste.

Temos agora a conta Paypal e o cartão de crédito criados.. falta então conjugar estes dois. A verdade é que podes fazer compras somente com o paypal (como acima referimos) e também podes fazer compras somente com o MBnet, no entanto, como o MBnet é um serviço português (ao contrário do Paypal que é mundial) poderás encontrar sites que não aceitam! 
Mas a melhor das notícias é que o Paypal (mundial) aceita o Mbnet (português) por isso estes serviços completam-se e facilitam-nos, em muito, a nossa vida!

Para associares o teu cartão de crédito ao Paypal tens de entrar na tua conta e ir à secção "A minha conta"--->"Perfil"---> "Adicionar Cartão de crédito". Aqui tens de inserir os dados do cartão de crédito que criaste no MBnet (aquele que fotografaste ou registaste os dados). 
Feito isto, falta apenas um passo para poderes fazer compras online de forma cómoda e rápida! Tens de vincular o teu cartão de crédito à tua conta Paypal. Para fazer isso, tens de clicar onde diz "Vincular cartão" na mesma secção onde adicionaram o cartão de crédito, no Paypal!
Para concretizar esta vinculação, o Paypal irá retirar 1,50€ da tua conta pessoal e depois terás de ir à tua conta MBnet, à secção "Consultar cartões temporários" e clicar em "Ver detalhes". 


MBnet





Aí podes encontrar um código que se apresenta mais ou menos da seguinte forma: "PP 9777CODE". Desse código vais retirar os 4 algarismos e inseri-los, na tua conta paypal, na mesma secção onde associaram o cartão de crédito e pediram a vinculação!
Após teres inserido o código, o 1,50€ retirado da tua conta pessoal, será depositado na tua conta para mais tarde gastares numa compra :)

E pronto meninas, estão prontas para comprar online! Agora em cada site que efetuem uma compra só precisam escolher a opção Paypal, colocar o vosso e-mail, password e voiláá! A encomenda fica paga e o dinheiro sai diretamente da vossa conta :)


Esperemos ter ajudado a esclarecer alguma dúvidas :) Se tiverem outros metódos partilhem connosco :)
Um xi-<3 a todoos :)

11 comentários:

  1. Super explicito! As minhas duvidas acabaram-se! Obrigadaaa :D
    Beijinhos*

    http://marieaskisskissbangbang.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Gosto imenso de comprar online, mais o problema é mesmo esse.
    Por não ter que tirar dinheiro da carteira ou mesmo o cartão multibanco acabo as vezes por gastar mais em meia hora doque estar um dia inteiro nas lojas físicas :/.
    Mas receber em casa as comprinhas é muito bom ahaha :)

    ResponderEliminar
  3. Muito bom post, super bem explicado e muito importante para quem compra online, adorei =)
    Beijinhos meninas**

    http://friendshipandstyle.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Finalmente uma explicação fácil de compreender

    Obrigada por partilharem

    http://sarameirelesthesnowwhite.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. retiraram-me muitas das minhas dúvidas :)
    xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Eu utilizo imenso o MBNET :) È facil e rápido!!
    http://annluckindarkdays.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Um bom post sem dúvida, para resolver as muitas dúvidas que muitas pessoas têm nesse assunto :)
    Beijinho*
    www.flordemaracuja.pt

    ResponderEliminar
  8. Olá princesas :)
    Eu faço todas as minhas compras online com a conjugação de um cartão mbnet com payal, no entanto, nunca fiz esse ultimo passo da vinculaçao :S
    Eu crio um mbnet e faço um print screen para ficar com os dados do cartão, depois vou ao paypal à opção "adicionar ou modificar cartao de credito" e introduzo os dados do mbnet. Pronto, fica logo operacional :)

    Beijinhos *
    http://umachavenadecharme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Muito bem explicado, tirou todas as minhas dúvidas :)
    O que acham do ebay para fazer compras on-line? Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Excelente post!

    Eu nunca fiz compras online precisamente por ter imensas dúvidas e receios.

    Mas este post já me encorajou a aventurar!

    Parabéns meninas, continuação de um óptimo trabalho!

    Beijinhoos**
    Lara

    http://larasantosmakeup.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Sente-te à vontade para comentar :)
Qualquer dúvida poderás contactar: thisisbeautydream@gmail.com